quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUAL O MEMBRO DA CIRURGIA?

Vésperas da cirurgia


Um dia antes a secretária do médico ligou; É a Sra...? É para confirmar a cirurgia que está marcada para amanhã, a Sra. tem disponibilidade? A paciente assustada diz.-Para amanhã! Como se não mostrei nem os exames para o médico? A Secretária .- A Sra. mostrará no dia da cirurgia.

A paciente fica pensando como ocorrerá esse procedimento, em poucos minutos antes que invadam seu corpo(o membro onde ocorrerá procedimento cirúrgico?).

Mas não sabe se por medo ou por falta de confiança, responde firmemente.- Não posso minha querida, pois também tenho compromissos e preciso me organizar, marque para a próxima data. A secretária.- Ok, mas antes a Sra. Der uma olhada na data de vencimento do documento solicitante, afinal senhora, onde vai ser mesmo sua cirurgia, digo qual o membro a ser cirurgiado? A paciente assustada, responde.- Pelo amor de Deus é a panturrilha direita , afinal vocês tem aí os documentos ou não? A secretária - É que não está aqui comigo no momento senhora.


Poucos dias para a Cirurgia acontecer.

Uma ligação de outra mulher, senhora faço parte da equipe de Dr. ... e estou ligando para saber se está confirmado a cirurgia e qual o membro a ser cirurgiado ? A paciente responde assustada pela segunda vez; A cirurgia está sim confirmada e o membro que ocorrerá a cirurgia, é a panturrilha direita, por favor não esqueçam é a panturrilha direita!!!!. Seu susto aumentou, mas não comentou com ninguém.



Um dia antes da cirurgia, é um domingo.

O telefone toca, a paciente pensa alguém lembrou de me hoje, pensando nos seus amigos ou familiares. Era outra pessoa da equipe do Dr. ... dessa vez um homem o estrumentador cirúrgico, o qual arrogante até o fio do cabelo, cobrou seus honorários e fez a tal pergunta. Afinal senhora qual vai ser o membro cirurgiado, é em qual mão? A paciente desabafou. - Como assim , você não faz parte da equipe, então deveria saber, e tem mais, estou muito insegura quanto a está cirurgia, pois a equipe não me passou segurança e só tive uma breve conversa com o médico, e é a terceira pessoa que me pergunta a mesma coisa, qual o membro vai ser cirurgiado? Pelo amor de Deus! Se vocês estão com essa incerteza, eu marco a perna e o local exato com centímetro e tudo o qual deve ser aberto. Ele rebateu dizendo que naquele dia seriam 8 cirurgias , querendo justificar a falta de atenção a cada paciente.

Fiquei horrorizada com a atenção médica a uma pessoa que estaria nervosa, ansiosa, afinal qualquer procedimento cirúrgico é um risco de morte que se passa. E quantos erros médicos acontecem por casos assim, essa negligência ao ser humano. A medicina precisa mudar urgente, precisamos de médicos mais humanizados!

Estou indo de encontro a cirurgia, mas só confio em Deus!



Obs: Essa é uma historia real, ocorrida está semana, vivida pela própria chica

Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário