segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A MACACA MORRE NO IBAMA


Hoje foi a julgamento o caso da macaca que morreu estando de posse do IBAMA( em Recife), depois de tê-la tirado do homem que a criava há mais de trinta anos, depois de um telefone o acusando de maus tratos, porque a macaca era amarrada a uma arvore do quintal de sua casa.

As testemunhas alegaram que a macaca era muito bem tratada e que morreu de saudade do dono. Um animal mal tratado não sente saudade.

A questão é , como pode um animal mal tratado viver mais de trinta anos com o mesmo dono, e por apenas 30 dias morrer no IBAMA onde é um Orgão Federal responsável por proteger os animais?

Mas não se julga sentimento em nem um tribunal do mundo, mas precisam rever os fatos (Exclamava o advogado de defesa!) e aprender a enxergar e valorizar os sentimento, ou como seja, o apego de um animal ao seu dono, que assim como uma criança nos relatos de vida mostram a mesma reação ao se separar de seu cuidador. A tristeza , a saudade e em seguida a fatalidade do falecimento por sofrimento a eles impostos.
Pois é, o mundo precisar valorizar os sentimentos.

CHICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário