domingo, 20 de outubro de 2013

TOM JOBIM

Ontem 19/10/13, foi homenageado um dos poetas mais querido do Brasil Tom Jobim, " 100 anos de poesia". É grande seu acervo de escritas deixado aos brasileiros. Foi difícil selecionar poesias para meus leitores, pois queria deixar aqui como uma linda fita de Chica, com todas as poesias do Tom. É gostoso viajar na leitura de tom.

Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.
Tom Jobim
"Aula De Matemática"

Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Pra finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você

Tom Jobim

"Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido."
Tom Jobim

O Brasil não é para principiantes.
Tom Jobim

O dinheiro não é tudo. Não se esqueça também do ouro, os diamantes, da platina e das propriedades.
Tom Jobim
"Esse teu olhar
Quando encontra o meu
Fala de umas coisas que eu não posso acreditar...
Doce é sonhar, é pensar que você,
Gosta de mim, como eu de você...
Mas a ilusão,
Quando se desfaz,
Dói no coração de quem sonhou,
Sonhou demais...
Ah, se eu pudesse entender,
O que dizem os seus olhos."
Tom Jobim

Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.
Tom Jobim

Tristeza não tem fim. Felicidade sim.
Tom Jobim

Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.
Tom Jobim


CHICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário