domingo, 12 de outubro de 2014

PILATES



                                         Imagem:www.ideiasedican.com
Imagem de joseph H. Pilates:Josef.snstitutogolden.com.br
O método
Pilates é um método de condicionamento físico e mental que desenvolve força, flexibilidade, resistência e controle motor. Através de uma multiplicidade de exercícios executados em aparelhos diferenciados, o método prioriza o fortalecimento da musculatura abdominal e o equilíbrio muscular proporcionando assim um bom alinhamento e uma boa postura. (GALLAGHER e KRYZANOWSKA, 2000).
Histórico
Nascido na Alemanha em 1880, Joseph Hubertus Pilates teve uma saúde frágil. Autodidata, aprofundou seus estudos em anatomia, fisiologia e medicina tradicional chinesa. Influenciado, dentre outros, pelos princípios de yoga, artes marciais e o movimento do corpo dos animais. Boxeador profissional aos 32 anos, vivendo na Inglaterra durante a segunda Guerra Mundial, foi exilado num campo de concentração ao ser considerado inimigo estrangeiro. Foi lá que, atuando como enfermeiro na recuperação dos feridos de guerra, desenvolveu seus exercícios utilizando as molas das camas hospitalares para iniciar a tonificação dos músculos dos pacientes. Das experiências com os enfermos e das diversas influências de outras técnicas Pilates criou seu método (PANELLI, 2009, p.22).
Individual (Aluno)
Nas aulas idividuais o professor consegue trabalhar as nesessidades particulares do aluno de uma maneira personalizada, possibilitam uma maior atenção.Através de uma visão refinada e utilizando de feedbacks o aluno consegue uma execução dos movimentos com maior precisão.
Grupo de pessoas(Alunos)
Com um limite Maximo de 3 a 4 alunos por aula, o aluno compartilha a sala com pessoas que incentivarão o seu progresso mutuamente, tornando a aula mais espontânea e divertida, alem de garantir preços reduzidos.
 Benefícios 
Forca e estabilidade do centro
Músculos tonificados e alongados
Prevenção de lesões
Alivio de tensões e dores nas costas
Melhora na postura
Aprimoramento da coordenação e do equilíbrio
Aumento do condicionamento físico
Resutados efetivos na pos-reabilitação
Ganho de consiencia mente-corpo

Aumento da autoconfiança

CHICA

UM PRESENTE PRECIOSO PARA DIAS DAS CRIANÇAS

 Que os faz, viajar por universos a fora, sem custo e sem preocupação!!! Presente que não quebra, ninguém tira depois do primeiro contato, que o faz crescer! Que as leva para viver aventuras inesquecíveis, Deixa-os mais criativos, sensíveis e seres humanos melhores. Um livro!
Imagens de Monica Carreteiro Ilustradora.


Chica