domingo, 20 de abril de 2014

O ESCRITOR GARCIA MARQUEZ MORRE


IMAGENS: DIARIOLIBERDADE.ORG

A literatura fica mais pobre, o mundo literario lamenta a perca nesse ultima sexta-feira(18/04/14) do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez(87), que morreu levando com ele uma brilhante cabeça pensante na arte de escrever.
    Fonte: Globo.com-18/04/2014.         Chica

sábado, 19 de abril de 2014

O CARRO ELÉTRICO E MENOR CARRO DO MUNDO





         Nunca imaginei ver um carro elétrico, mas esse semana foi apresentado ao Brasil o menor carro do mundo, o "Jad" movido a bateria, anda até 70km e é necessário dar carga de energia a cada 2 horas, cabe apenas 2 pessoas, e não paga IPVA, pois ele não polui o meio ambiente, por tanto não pode ser cobrado o imposto, e foi criado aqui no Brasil no Rio Grande do sul, por Seu João, que nunca criou nem um carro de brinquedo, sem nem um conhecimento técnico de peças, mas depois de uma viagem a Europa, se apaixonou pelos modelos de pequenos carros que viu por lá, e botou em sua cabeça que criaria um, e fez vários moldes, o primeiro molde foi de papelão, depois de madeira e enfim de fibra de vidro. 
       João pretende montar uma fabrica do modelo “Jad” aqui no Brasil, o qual já recebeu autorização para isso, e consentimento do DETRAN para dirigir o carro em via publica. A proposta de valor do novo veículo brasileiro custará em torno de 18mil reais, segundo Seu João, criador do “Jad”.


Fonte: Reportagem apresentada no programa de Ana Maria Braga-Rede globo.



CHICA

domingo, 6 de abril de 2014

CARTA A TRISTEZA

Tristeza, como diz a canção, por favor vá embora ... você é algo que conheci, mas de cara já não gostei! Percebi seu ar sádico e seco, sua atração pela duvida me enoja, seu ar de solidão me aborrece, você é obscura, que atrai uma sombra feia, que nos apavora e perturba o pensamento. Perceba que não a quero perto de mim, deixe de ser implicante, grudenta e chata! Vá embora, deixe-me curtir a juventude que ainda tenho. Vou lhe emburrar de ladeira a baixo, se você não me largar! Pois já tentei de tudo! Já tive uma conversa até com Deus e disse que desse jeito, tá difícil, afinal não sou Jesus Cristo, para suportar tanta tentação, numa boa!
Declaro guerra , vou cantar um samba hoje as 2h da madrugada, amanhecerei o dia cantando e dançando um frevo rasgado, continuarei o resto do dia cantando e recitando verso e prosa daqueles bem alegres, cantado pelos meninos do vale de Jequitinhonha-MG, terminarei cantando o Axé da Bahia. Quero ver se você aguenta!

E como diz outra canção: Você que inventou a tristeza ora tenha a fineza de desenventar, você vai pagar dobrado cada lagrima rolada desse meu penar. Apezar de você amahã há de ser outro dia, você vai se dar mal, etc... e tal...

CHICA

sábado, 5 de abril de 2014

JOSÉ WILKER, SE FOI...

José Wilker
Foto na Net-De acordo com a Rede Globo, morreu na manhã deste sábado o ator José Wilker, de 66 anos. Não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas há a hipótese de infarto. (Wikimedia Commons).
Morreu na madrugada de hoje 05/04/14 no Rio de Janeiro de Infarto, o ator e diretor de Teatro, Novela e Cinema brasileiro José Wilker. A dramaturgia brasileira perde mais um de sua  equipe, que vai para o andar de cima, mas deixou aqui uma rica história de pura arte de interpretação entre outras que sua ilustre cabeça nos prestigiou com sua vida aqui na terra. Siga em paz sua nova estrada e obrigada pelas gargalhas que me arrancaste , pelas lagrimas , pela euforia, pela tensão de um suspense, pela alegria...obrigada de todos os brasileiros!   Siga em paz Sé!


CHICA