sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

LUIZA, CRIANÇA QUE NASCEU COM ARTE NA ALMA

Dessa pequena arte, que foi feita em um aniversário de um coleguinha,
onde ganhou essa blusa para realizar mais uma de seus desenhos que
imprecionam a todos desde, dos seus 4 anos de idade.
Dessa imagem também surgiu uma história que sua irmã Bia deu o título " A menina que olhava a lua"
A história conta que, a menina nunca tinha visto a lua faltando um pedaço e imagina que aquela deve ser a filha da lua. 
                       Desse texto ela criou um história, sua irmã Bia deu o título " A menina que olhava a lua". A história contada fala da menina que nunca tinha visto a lua faltando um pedaço e imaginou que aquela seria talvez a filha da lua.      

CHICA

O QUARTO REI, NO NASCIMENTO DO MENINO JESUS.



origem da imagem:Iadrn.blgspot.com


Conheci uma história interessante e vou contar a vocês.

No nascimento do menino Jesus, existiu o 4º rei, pois só conseguiram chegar os três reis magos, para levar os presentes ao filho de Maria e José que era a criança que nascera para salvar a humanidade. Seus presentes como é contada na história sagrada, foram ouro que era dados aos reis, incenso que representava a espiritualidade e mirra era dada a um profeta, representava também a imortalidade e servia para embalsamar corpos. O quarto reis era um homem muito rico, que também seguiu viagem para encontrar a criança sagrada e lhe entregar uma pedra preciosa, como seu presente. Mas a viagem foi ficando longa, e ele não conseguia chegar, mesmo assim, não desistiu, seguia viagem com seu servo. Em sua longa jornada apareceu uma senhora com fome que lhe pedia ajuda, ele teve que tirar um pedaço da pedra que seria o presente de Jesus para dar comida e água aquela mulher. Passando por uma cidade conheceu uma família que os cobradores de impostos havia lhe tomado tudo e mais uma vez teve que tirar do presente para ajudar aquela família. E assim trinta anos havia se passado e ela não encontrou Jesus, sempre que chegava a uma cidade havia um desencontro, nisso botou a mão na cabeça desesperado e disse a seu servo, estou pobre , não tenho mais o presente de Jesus e você pegue esse pouco que restou e volte para sua terra junto a sua família, me deixe aqui, não sei o que direi ao meu pai, pois gastei toda minha fortuna e não encontrei Jesus . O servo lhe respondeu agradecendo o dinheiro que havia lhe dado, mais não o abandonaria, ficaria com ele até o fim da vida. E no meio dessa conversa um tumulto começou na esquina , e o servo correu pra ver o que era, voltou gritando, é Jesus! E o rei envergonhado se aproximou e pediu perdão pois, não tinha presente para lhe dar.
Jesus lhe respondeu: Quanto tu ajudaste aquela mulher foi a mim que presenteaste, quando vendeste o teu ouro para ajudar a família em desespero foi a mim que presenteaste , quando desse tua ultima moeda a teu servo foi a me que presenteaste.

Fica aqui a lição que a caridade é o maior bem que a humanidade tem para presentear a Jesus!
Fazer o bem ao próximo é o maior abraço que podemos dar em Deus.



CHICA