segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A MACACA MORRE NO IBAMA


Hoje foi a julgamento o caso da macaca que morreu estando de posse do IBAMA( em Recife), depois de tê-la tirado do homem que a criava há mais de trinta anos, depois de um telefone o acusando de maus tratos, porque a macaca era amarrada a uma arvore do quintal de sua casa.

As testemunhas alegaram que a macaca era muito bem tratada e que morreu de saudade do dono. Um animal mal tratado não sente saudade.

A questão é , como pode um animal mal tratado viver mais de trinta anos com o mesmo dono, e por apenas 30 dias morrer no IBAMA onde é um Orgão Federal responsável por proteger os animais?

Mas não se julga sentimento em nem um tribunal do mundo, mas precisam rever os fatos (Exclamava o advogado de defesa!) e aprender a enxergar e valorizar os sentimento, ou como seja, o apego de um animal ao seu dono, que assim como uma criança nos relatos de vida mostram a mesma reação ao se separar de seu cuidador. A tristeza , a saudade e em seguida a fatalidade do falecimento por sofrimento a eles impostos.
Pois é, o mundo precisar valorizar os sentimentos.

CHICA

sábado, 21 de setembro de 2013

UM PEDIDO AO Sr. GOOGLER


Caro Sr. Googler, toda data comemorativa de algo ou alguém importante você faz uma abertura bonita , com cores, bichinhos e etc. Dependendo do homenageado ou a homenagem. Quero esses pra quês todos, também no dia da tia, pois hoje aqui no Brasil se comemora o dia da tia e quando olhei a pagina de abertura do googler , me decepcionei ao vê-lo aguado(sem graça). Quero algo colorido interessante e divertido como uma verdadeira tia! No próximo eu aguardo algo bem interessante para as tias!

Chica

LUCIANO HUCK OU FADO PATRINHO?




O programa das tardes de sábado tem liderado audiência e mostrado que mesmo usando o mecanismo da mídia, usufruindo dos benefícios que tal mecanismo traz aos interessados, o programa do Luciano Huck (calderão do huck)nas tardes de sábado,mostra que mesmo assim, podemos fazer o bem. Percebemos em seu semblante a sensibilidade a qual se envolve com cada história dos personagens brasileiros, os quais ele e sua equipe tem vivenciado, sendo para essas pessoas verdadeiros fados padrinhos, construindo sonhos de contos de fadas na vida real. Todo mundo sonha com ele, chegando em sua casa e resolvendo tantas coisas ou simples coisas, que a vida de muito trabalho no Pais maravilhoso é difícil conseguir, onde a imaginação voa longe sonhando com sua chegada a sua porta. A historia de hoje foi mais uma das muitas historia que ele mostra ao mundo, onde uma mulher com muita dificuldade sobrevivendo sozinha com sete filhos ganhando tão pouco, e ainda carregando um sorriso no rosto. Essa na verdade é a realidade de muitos brasileiros

Parabéns ao Luciano Huck que trabalha com o coração, como faz o papai Noel, as Fadas Madrinhas e todas as historia da imaginação infantil onde o bem sempre prevalece. Pois crescemos juntos com a s necessidade imposta pelas nossas responsabilidades, lei natural da vida humana, mas no fundo ficam os sonhos de menino, e quando nos vemos realizado algo que nos é importante, ficamos como crianças outra vez, a emoção transborda nos olhos e entregamos o rosto,deixando-se mostrar gestos de sensibilidade perdida da infância.

Caro Luciano uma das frases mais certa que carrego comigo por observar que se suceder, é: “Quem salva uma vida salva um milhão”. E isso você tem feito por aí a fora. Parabéns!



Chica

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CORDEL DA PREVIDÊNCIA É CENSURADO


O cordel (literatura em Cordel) que Davi escreveu foi parar em Brasília(Distrito federal do Brasil), e foi censurado. No texto criticava o sistema do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social). O autor foi convidado a publicar outro cordel falando bem do INSS. Os brasileiros ficaram chocados e perguntaram pela tal democracia? A liberdade de Expressão? E....???? E enfim a cabeça do povo ficou assim (?) uma interrogação, a qual na verdade já vivem assim, quando questionam a obrigatoriedade do voto, e com essa ficaram em alerta!

Afinal lá em Brasília existe muito a censurar e a censura nunca acontece por lá.

Chica

terça-feira, 3 de setembro de 2013

A DESARMONIA DO PLANETA. UMA PRECE URGENTE!


Percebo um descontrole de harmonia entre as nações, perceba você também. As línguas que dividem os continentes deste planeta, estão cada vez menos se compreendendo. Os povos clamam por paz aos administradores governamentais. Mas eles parecem estarem surdos e cegos por orgulho e ganância de poder. Repassam noticias mascaradas, as quais hoje já não enganam o povo, que sabe a real circunstâncias dos acontecimentos. É poderoso percebendo o poder do outro e querendo continuar poderoso, então ameaça atacar. Construções de bombas químicas sendo produzidas nos quintais, que ameaça a vida da humanidade de hoje e futura. As invasões de privacidades ao vizinho considerado continente amigo, deixa aranhado a amizade entre nações, e essas choques entre gigantes, fica os civis protestando por direitos garantidos que nunca foram cumpridos, e os vândalos se aproveitando pra se divertir com mascaras, como propositalmente desorganizando as propostas do verdeiro trabalhador, mantendo a  energia negativa, torcendo para o pior acontecer, como vultos obscuros. Hoje está sendo comum aparecer pai matando filhos e filhos matando pai. Crianças sendo mortas em grandes números por aí a fora. Percebemos armações maquiavelicas de quem deveria proteger e organizar a ordem publica, para mascarar senas criminosas, de maneira tão macabra que envolve até criança, como em filmes de terror. E diante de tudo isso, há quem diga que briga também por Deus, a religião e outro motivo de grandes disastres humano. E o povo percebendo tudo, mesmo eles querendo manipular a opinião publica, se mostra peoculpado com a paz no mundo.

Já não se engana fácil a população humana de hoje, estão atentos. E por isso me pedirão pra escrever algo sobre os acontecimentos, baseados em assuntos discutidos nas rodas de papos entre trabalhadores, estudantes, dona de casa e aposentados. Por tanto o conteúdo desse assunto não veio de me, mas do povo.

Eu peço paz , pela vida peço paz! Vamos nos reunir em uma prece para o planeta.

Chica