quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NO ULTIMA DIA DO PAPADO ITALIANO

O papa se despediu hoje dos seus fieis seguidores católicos. Em uma cerimonia de portas fechadas só para cardeais, ele se despediu a vontade sem muita cerimônia, como mostrou os jornais (TV). Depois os cardeais ao sair, alguns falaram para os jornalista de suas opiniões de como ou quem deveria ser o novo papa. Um cardeal disse; que deveria ser da América, e outro como se fosse uma resposta disse; A pessoa é mais importante que a geografia.
 Ao sair dali o papa segui para uma praça a poucos km dali, de uma janela se despediu do povo em um momento emocionante.



CHICA

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A FESTA DE ARROMBA ACONTECEU!



Ano passado no mês de fevereiro, pra ser exata no dia 02 de fevereiro, postei o texto “ FESTA DE ARROMBA” com discrição de uma festa de sonho, juntos com amigos e familiares, coisa que é difícil de juntar. No momento não imaginei que a festa um dia pudesse acontecer, foi apenas palavras escritas de quem gostar de brincar de escrever e deixa a imaginação guiar os pensamento ocultos e presentes.


Pois é meus leitores, exatamente no dia 2 de fevereiro(2013), como um sonho a FESTA DE ARROMBA, aconteceu. Com a reunião de amigos e família, onde tinha muita alegria, onde a ansiedade de quem vinha era tamanha, junto com a alegria do encontro com amigos, os gritos de euforia a cada abraço, era como se fossemos adolescentes.

Em um ambiente chik, tinha orquestra e coisas e tal, mesas lindas a nossa espera, com garçons a nossa disposição, plumas e paetês para ficar tudo ainda mais alegre, muitos confetes a cada passo que dava. Camarás e fotos com fleches pra todo lado , um gramou como a colega Rafaela de Ribeirão ama. Uma orquestra maravilhosa tocava tudo que pudéssemos movimentar o esqueleto, onde ninguém ficou parado. Todos bem vestidos, as meninas com seus vestidos cheio de muito brilho, os rapazes chik de doe.

Até em tão uma festa para todos, mais em um momento, alguém mim chama no palco e todos cantam parabéns em uma só voz, afinal era meu anivessário, foi emocionante. Puxado como gosto em grito de carnaval o frevo! Foi a festa mais bonita que já tive. E tudo isso organizado por amigos. Amigos queridos como Isis Fernanda Adan e Juliana Helena, com a união de Joelson Santos e Maiza Rosane, os organizadores dessa linda festa. Onde todos os outros amigos abraçaram. Inesquecivel!

Na festa não teve Ivete, Chiclete , Seu Jorge nem Jot Quest. Mas teve mais que isso, teve a presença e energias boas de amigos que vão ficar em minha memória por toda minha vida.

E isso vale mais do que muita gente consegue imaginar. Um agradecimento a todos e perdão por alguma falha de personalidade, que tenha cometido com alguém. É que sou humana e uma eterna aprendiz da vida, mas isso não mim deixa cega nem muda pra enxergar vocês graças a Deus, nem que seja no tato, no toque das mãos.

Deixo aqui um mural nesse Blog registrado o nome de todos amigos que mim acompanhou na vida acadêmica.

AMIGOS ACADEMICOS MARAVILHOSOS- UMA MEDALHA PRA VOCÊS DE “AMIGOS”
Aldenice; Aline Josefa, André Luiz, Aristites Rodolfo, Juliana Helena, Juliente Soares, Santos,MaSeverina Ramos, Isis Fernanda, Joelson ria  Lidiane, Claudia, Maria Emilia, Rafaela Costa, Rafaela Lima, Suelem, Ed Laranjeira , Rodrigo Diniz, Washington Luiz, Dalbert Silva, Fred Raul,  Rayane Davi, Thacianna Vilela, Sandra Cisône, Renata Rafaela, Neide Rafael, Maíza Rosane, Karla Candeias, José Luiz, Janice Drumond, Daniel Araújo.
Nesse momento abrir os braços como se pudesse abraçar a todos de uma só vez. Era o que mais queira naquele momento.
CHICA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

METEOROS!?

SERÁ QUÊ ALGO ESTÁ ACONTECENDO NO INFINITO??? COMEÇOU COM UM METEORO FERINDO MUITA GENTE. AÍ VEIO ALGUEM ENTENDIDO DA ÁREA NA TV E EXPLICA: -NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA, ISSO FOI UM CASO ISOLADO. SERÁ?!

POUCOS DIAS DEPOIS É VISTO METEOROS NO CEU DO BRASIL, DESSA VEZ O POVO VIU, E FOI PRA TV FALAR TAMBÉM;- EU VI SIM, AFIRMAVA O HOMEM, QUE DESCREVEU COM FIRMEZA O METEORO QUE SURGIU EM SUA FRENTE NO CEU DE SUA CIDADE.
É AÍ? MAIS UM CASO ISOLADO? EM MENOS DE UMA SEMANA! O POVO ESTÁ SE PERGUNTANDO, PRECISAMOS DE EXPLICAÇÕES MAIS ESATA, SE TIVEREM.


CHICA

ROMA, FÓSFORO E HUGO CHÁVES

ERAM OS ASSUNTOS EM PALTA EM UMA ESTAÇÃO DO METRO NA CIDADE DO RECIFE. VENDO O JORNAL NACIONAL EM PÉ MESMO, DEPOIS DE UM DIA TRABALHO, TODOS ESTAVAM ATENTOS EM QUANTO O METRÔ NÃO CHEGAVA, E DEPOIS AS OPINIÕES E SUGESTÕES EXPLODIAM SEM REGRAS DE PALAVRAS, COMO SE DIZ; NO CRU MESMO!

Uma mulher que segurava a mão de duas crianças com faixetária de idade entre 8 e 10 anos, começou a falar:
- Esse ministro aparece aí falando isso tudo para o povo, tudo embromação, uns acham que ele está recuperado, outros que está se recuperando e eu acho que ele não está mais nesse mundo, já partiu desse pra outra, ele morreu!


Um barbudo comentou:
- Mai é lasca mesmo! O cara conhece fosforu há muito tempo, nunca vi matar ninguém, agora o cara que iventou vai perde é dinhero, com pouco tempo pra se organizar e cumprir isso(regras) no novo regimento de lei, q acabaram de inventar, com um prazo curto desse (até junho de 2013)! Os home lá em Brasília vira e mexe some com dinhero da gente, faz viage grande e curte a vida as nossas custa, e prazo pra eles devoverem isso, não se ver nem o fim nem o começo.
E daí por diante...com a participação de outros.

Uma moça com maisomenos 30 anos deu inicio a outro assunto:
-Eles explicam...explicam...explicam e não dizem nada! Por quer o papa tem que ser tão velho, não precisa de cuidados é que ganha poder pra cuidar do mundo espiritual das pessoas. Acho que isso é de proposito, tem algum novinho por traz, administrando o papado. Outra coisa são esses escândalo, isso não novidade pra mais ninguém, mais quando alguém, falar algo é expulso,como esse funcionário afastado hoje por bater a linha nos dentes! O papa correu da pressão, pois agora o povo sabe de tudo e quer providências de quem já sabe de tudo desde da época de São Francisco de Assis.


É... o povo fala, mas ninguém escuta, prestem mais atênção, eles estam ligados.

CHICA

Obs.: Nos dialogos os erros de português são propositais, para ficar mais real com que foi dito, pelo povo.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

SEMANA DE ACONTECIMENTOS

Em quanto o carnaval acontecia, outros acontecimentos supreentendes explodiam no mundo. Um Carro alegórico pega foco e mata foliões. O papa Alemão renunciou em Roma, Um asteróide cai e fere mais 200 pessoas. Sem comentários também são os acontecimentos das ultimas semanas, como os jovens que morreram, na casa de Show KISS, no Sul do País (Brasil), foi horrível! É como diz A VIDA NÃO PARRA.
Se ligue irmão, o mundo gira cada vez mais veloz...agente espera do mundo e o mundo espera de nós...
Como diz muito bem LENINI (cantor).

CHICA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

QUARTA-FEIRA INGRATA, CHEGA TÃO DEPRESSA SÓ PRA CONTRARIAR,É DE FAZER CHORAR...VENDO A ALEGRIA PASSAR....

QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM OS JUÍZES, O NOSSO BLOCO É DE FATO CAMPIÃO!

É LINDO VER O DIA AMANHECER COM VIOLÕES E PASTORINHAS MIL, DIZENDO BEM QUE O RECIFE TEM O CARNAVAL MELHOR DO MEU BRASIL!

É DE FAZER CHORAR VENDO A ALEGRIA PASSAR.... ESSA QUATA FEIRA INGRATA CHEGA TÃO DEPRESSAR SÓ PRA CONTRARIAR.

CHICA