domingo, 17 de junho de 2012

A DESPEDIDA FINAL!

Nos cometemos erros que aranham a alma por algumas existências. Essa semana fui testemunha de um acontecimento desses, onde atitudes ou falta de atitudes por covardia, por desprezo, por incapacidade de amar ao seu irmão próximo, bem próximo! Que já  lhe fez muito bem, e essa mesma humanidade não teve a capacidade de pelo menos lhe dizer obrigada! Com um simples gesto de ficar perto, de cobrir com um cobertor na hora do frio, de uma conversa , de um simples ouvir algo que tinha a lhe dizer... E diante dessas circunstancia , algumas pessoas mancharam sua existência por tão pouco, mas que lhes custaram muito.

Diante dos acontecimentos uma vida foi abreviada de forma cruel e desumana. Ela partiu com o corpo cheio de cicatriz feitas pelo abandono de pessoas que amava. Cicatrizes feitas sem bater, sem dizer uma palavra, mas que maltratou seu magro corpo, atrofiou seus membros, reprimiu seus pensamentos e calou sua voz! Em um hospital  da cidade seus olhos pediam clemencia! Mas era tarde demais para algem ajuda-la. E ela partiu deichando um alerta para quem presenciou sua despedida. 

Tudo isso aconteceu dentro de uma família, e mesmo assim não nos cabe julga-los, pois quantos erros cometemos, quantos costas já demos aos parentes e amigos ou alguem que precisava de ajuda, em um simples gesto de falta de atenção. Quantos erros tão pesados já cometemos e estamos vivendo criticando os erros dos outros.

Lembre-se apenas que precisamos amar aos outros como gostaria de ser amados, aí erraremos menos!

" Precisamos um do outro sempre, precisamos reensinar a humanidade a amar!" Ensine seus filhos a praticar o bem, a fazer simples gestos de amor, ajudar alguem levantar, segurar sacolas, visitar seus parentes, amar os animais, respeitar a natureza... e assim teremos uma humanidade melhor" Sem tristes despidas!

Chica