quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO

VALEU UNIDOS DA TIJUCA, ESTAVA REALMENTE LINDO SEU ENRREDO E TUDO QUE FOI APRESENTADO. MERECIDAMENTE CAMPEÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO 2012. VALEU TER HOMENAGIADO SEU LUIZ, O NOSSO LUIZ GONZAGA, O LUIZ DO BRASIL.


CHICA

Carnaval e Frevo


Sábado de carnaval; Ouvi dizer que o mundo vai se acabar... pode acabar o petróleo , pode acabar tudo em fim, mas deixe o frevo pra mim. Eu quero entrar na folia meu bem....

Domingo de Carnaval; ...Vamos caí no passo ....frevo....é uma energia que começa na cabeça, depois entra no corpo e termina no pé...

Segunda de Carnaval; ... quando o frevo começa...é uma pintura, ninguem me segura... vem ver como é... o frevo começa lá em São José depois em Olinda na praça do jacaré... é bom demais! Bom demais! Vem como é.

Terça-feira de carnaval ; ... Sou um mameluco, sou de casa forte, sou de Pernambuco, sou leão do norte... . Mas é carnaval, não me diga quem é você, amanhã tudo volta ao normal, deixa a festa rolar, deixa o barco correr, que hoje eu sou da maneira que você me quer , o que você pedir eu lhe dou, seja você quem for, seja o que Deus quiser.

Quarta-feira de sinzas; Ô! Quarta feita ingrata chega tão depressa só pra contrariar. È de fazer chorar vendo a alegria que passa ao ver o carnaval se acabar. Ô quarta ingrata!



Obs; Compositores brasileiros nos deixam esssas palavras, nas belas canções, escritas pra nosso frevo, e ao longo da festa do nosso carnaval, essas frazes são repetidas por milhares de pessoal, em um grande coral.

Add caption
 É lindo ver, o dia amanhecer com violões e pastorinhas mil, dizendo bem " que o Recife tem o carnaval melhor do meu Brasil!".

 
CHICA




Obs.: imagem copiada do do saty centro de cultura de educação popular de rio das ostras.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sentar e Curtir


 Hoje sente, curta e aplauda o por do Sol como se faz no "Senhor do Bonfim na Bahia-Brasil". E quando a Lua chegar, abra os braços para abraçar.



Chica




obs.: imagem copiada do site crato.org

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Frazes que não se esquece"

- Amar como eu te amo, só uma vez na vida.
                        (Roberto Carlos)


-Se seu coração for tão bonito quanto você, meu filho está feito.
                                    (O pai ...de amigo)


-Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
                            (Clarice Lispector)


-Sou cada pedaço infernal de mim.
                   (Clarice Lispector)


-Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
                        (Clarice Lispector)


Chica

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FESTA DE ARROMBA


Eu muito contente, esperava os amigos no portão, naquela farra toda, ao encontro de cada um, um grito de alegria no encontro de cada amiga com seus vestidos fashion e os meninos cheios de alegorias. De repente um olhar de surpresa, quem chegou! Carla com seu novo namorado, logo depois entra Rafaela Costa com seu estilo próprio, e a outra Rafaela logo atrás bem acompanhada de seu noivo, em seguida Ari com seu carrão prateado acompanhado de Emilia com uma roupa bordada. A alegria aumenta ao entrar com muita euforia Joelson trazendo com ele Isis, amiga de fé e camarada, juntos também, Maísa e Juliana e seus noivos bacana, quem também não poderia faltar acabou de chegar amigas queridas Tacy, Aline, Lidi, Carol e a inocente Suelen, e para completar a festa Neide, Janice, Raiane, Washington, Rodrigo, Renata, Claudia e todos os outros, quando já ia entrando no portão chegou outra caravana com o pessoal do trabalho Sandra, Andréia, Fabíola, Taisa, Paula, Tereza, Luan, Ronaldo e toda a turma, quando tento entrar de novo chega outra caravana dessa vez meus irmãos Nina, Kátia, Efigênio, Ricardo e meus cunhados e cunhadas, e a garotada crescida Gisele, Lilian, Larissa e Luíza para anotar tudo desse acontecimento. E para animar a festa veja quem veio, J.Quest , Seu Jorge, Chiclete e Ivete. Eita que onda que festa de arromba! 


Obs.: Seria uma festa de sonho.
             "Imagem copiada na net"


CHICA