terça-feira, 16 de agosto de 2011

ROLIUDE NORDESTINA

Roliudenordestina.jpg
A Roliude Nordestina fica em Cabaceiras que é um município da Paraiba/Brasil, e que tem também a Ribeira que é distrito de Cabaceiras, e serão mais uma vez, cenário de novela Global ( a nova novela das 7h). Já são mais de 20 filmes rodados nessa cidade como o famoso e inesquecível "Auto da Compadecida", entre novelas e reportagens. Lá acontece a "Festa do Bode Rei", que algumas TV fazem a cobertura.  
O cenário é realmente convidativo para conhecer, tem o Serrote de Pai Mateus, que é mais visitado por estrangeiros que os próprios brasileiros, onde o cenário é magico, onde vive uma gente muito hospitaleira, entre outras coisas.

OBS.: A esquerda da tela tem as fotos do novo cenário da proxima novela global do horário das 7h, tiradas este ano/2011, conheça o município da Ribeira pelas fotos de Chica, onde o cenário é lindo e tem uma gente hospitaleira e bonita. 

Chica

"Comentário de criança"

Uma criança de 10 anos, ao ver uma reportagem na TV sobre a negociação da compra de um jogador Argentino para um clube brasileiro de futebol , ela comentou ao adulto sentado ao seu lado: "Pensei que só paises ricos, onde a pobreza é controlada, pudesse gastar dinheiro na compra de jogador de futebol."
Esse menina surpreende a cada dia, com esses comentários e dúvidas de gente grande, afinal, não só ela, mas a maioria das crianças de hoje, parecem está nascendo aflorados para o entendimento.
Queria eu, poder ter uma explicação convincente pra lhe dar, pois não quero abreviar seu tempo de inocência com as pobresas de atitudes que gente grande comete.

OBS:  O mundo só vai mudar, quando a prioridade for realmente o ser humano.

Chica

CoRdEl EnCaNtAdO

Dona Neuza volta pra Seu Farid, esse turco coitado te ama...Disse a empregada com dó de farid, mas Neusa relutante gozando da liberdade misturada ao sabor amargo da traíção de farid, respondeu:
"Coitado é filho do rato, que nasce pelado no meio do mato"

Obs: Personagens da cidade de Brogodó.

ChIcA


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Comentário popular da tragedia na Noruega

Populares conversam dentro do onibus as 6:30 h da manhã, e o assunto era a tragédia da Noruega, um deles começou os comentários;
- Não entendo como um homem matou tanta gente, morria apenas uns 10, mas matava ele!
outro respondeu:
- E quem queria morrer?
- Isso é porque não é aqui, se fosse no sertão onde não se pode inventar de ser doido desse jeito, nem se meter a besta, não precisa de arma, pois lá todos andam com um facão nos quartos(cintura), ele matava um e era apuialado do outro lado.
uma mulher disse:
- Mas minino, não entendo... será que numa ilha não tinha uma pedra, um pedaço de pau para acertar aquele desgraçado, depois que ele caísse, o povo vuava em cima dele, desarmava, dava uma surra boa, antes de entregar a polícia e pronto.
Outro se meteu e acrescentou o cometário;
-Eu amarra ele num pé de pau e mostrava a maior nota de dinheiro, e perguntava que nota é essa? Se ele respondesse levava pau, cabra safado!Tu de doido não tem nada, está reconhecendo dinheiro! E tome pau até a policia chegar.
E muitos riram....
Outro de maneira séria acrescentou:
É foi muito triste, muitos jovens morreram, por falta de atenção de todos que conviviam com esse louco, na verdade na hora tudo é muito difícil.

Fonte: Conversa de populares dentro de um ônibus .

Chica

Rio Paraguassu

As margens do rio paraguassu na Bahia, respondendo a pergunta do jornalista sobre a preservação do rio, o morador da região Sr. Bispo de 96 anos(07/08/11) respondeu, com seu jeito simples de falar mas com muita sabedoria : " Se eu não cuidar, fas farta a mim merma".

É isso aí seu Bispo, se não cuidar a água fai faltar para todos. O povo precisa ser reeducado e mostrado a realidade da àgua no planeta.

Fonte:  programa  "Globo Rural" da TV Globo.



Chica

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Mulher Presidenta

A presidente Dilma, derrubou mais um " Nelson Jobim ", esse não media suas palavras para criticar as mulheres ou melhor suas colegas de trabalho. É isso aí Dilma aprendeu não leu o pau comeu!


Chica