terça-feira, 21 de junho de 2011

Onde está guardado seu casaco...?

...Pois hoje o inverno começa, período de tempo que é chamado de "Solstício de inverno",  segundo os estudiosos do assunto, é um fenômeno astronômico usado para marcar o início do inverno, que ocorre normalmente por volta do dia 21 de Junho no hemisfério sul e 22 de Dezembro no hemisfério norte. Esta data também era de grande importância para diversas culturas antigas, que de um modo geral a associavam simbolicamente a aspectos como o nascimento ou renascimento.


Chica

terça-feira, 14 de junho de 2011

"O Avião ecológico"

Pessoal fiquem por dentro, já está a caminho um avião ecológico, o pessoal entendido da área já anunciou, ficará pronto em 2050. É, está distante, mas pelo menos já estão pensando nisso e também segundo as informações nas revistas internacionais já estão com a mão massa.



Chica

segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Poesia"

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!

Se o achar, segure-o!



Fernando Pessoa

Chica admira as poesias de Fernando Pessoa e hoje posta esta acima, para vocês curtirem a bela obra que ele nos deixou.

domingo, 12 de junho de 2011

" Minha História de Amor"

Conheci meu grande amor, em um passeio que fiz ao Nordeste (Fortaleza), ele era garçom do hotel onde fiquei hospedada. Em uma manhã, acordei mais cedo que meus amigos e fui tomar o café sozinha, e um rapaz lindo me acompanhou com seu olhar, quando dei por mim, ele estava perguntando se queria algo, mas com um ar de seriedade muito firme. Eu pensei " não posso está paquerando o garçom!",  Nossos olhares se cruzaram várias vezes, durante uma semana, o tempo que fiquei no hotel. No dia de voltar uma tristeza se percebia em mim, mas tentei não levar a sério. Passou-se um mês, e eu não conseguia esquecer aquele olhar, fiz as malas e voltei, para minha surpresa e fustração, já não estava mais trabalhando ali, tinha recebido uma proposta melhor em outro hotel, me informei como se fosse parente que precisava encontrá-lo, e cheguei até ele, quando me viu, mudou de cor, e como se já nos conhecessemos há muito tempo, lhe dei um abraço, e disse que não consegui lhe esquecer, tudo isso sem nem saber se era casado, enrolado ou tinha namorada, mas no final tudo deu certo, ele correspondeu meu abraço e logo depois nos beijamos, e em 5 meses  estavámos casados, e hoje temos 2 filhos lindos de 6 e 10 anos, e sou uma mulher muito feliz!

Eloíza - SP

Comentário:

Essa foi a história de Eloíza do estado de São Paulo, que nos deu o prazer de conhecer sua história de amor, parabéns pela sua coragem de ser feliz.

 Chica

quinta-feira, 9 de junho de 2011

" Soleil volta ao Brasil"

   O circo de Soleil volta ao Brasil, com passagem em Recife. O diretor diz: que sua volta é principalmente  pela alegria com que foi recebido pelos brasileiros. O espetáculo traz uma historia de "Varecai " que significa " Em qualquer lugar". Estamos aguardando a data certa para passagem por cada cidade brasileira que vão ser 16 as visitadas.  


Chica

terça-feira, 7 de junho de 2011

"O Amor está no Ar!"

O dia dos namorados está chegando, vamos aproveitar pra dizer o queremos dizer a alguém, pra fazer o queremos fazer com alguém, pra sentir o que queremos sentir com alguém, pra viver o que queremos viver com esse alguém. Não se sinta intimidado viva aquele momento consciente do que está vivendo.
Não esqueça daquele beijo, daquele abraço, daquela palavra, pois pode ser a palavra chave, que abrirá as oportunidades pra viver esse amor. Um sentimento bonito vivido e sentido nos conforta durante toda a nossa vida, ao passar por coisas desconfortáveis. Como diz um poeta da música brasileiraÉ melhor querer e depois perder, que nunca ter amado, esteja onde estiver, eu terei você sempre ao meu lado".
Viva ao Amor!


Chica