quarta-feira, 23 de março de 2011

"RITA LEE E HEBE CAMARGO"

 Mulheres impressionantes, em uma conversa bem bacana na casa da Lee. Seu público amou a entrevista, e ficou sabendo da origem de uma maravilhosa música  (Amor e Sexo)que tem como envolvido nessa letra divina, outra grande pessoa  e um dos mais respeitados críticos do Brasil o Arnaldo Jabor, que depois de escrever um artigo para Folha de São Paulo, a Lee, viu e transformou em música, que faz muito bem aos nossos ouvidos. A Rita Lee como sempre criando, nem que seja com suas frases espontâneas
" Estou amulatando  ".


Chica

"Morre uma Musa do Cinema Internacional"

Morreu Elizabeth Taylor. Ela partiu mas deixou sua obra no cinema e a arte de contracenar com beleza ficou mais pobre, mas sua história ficará e espalhará sua essência no mundo.


Chica

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia da Água 23 de Março

Gente água é coisa séria, se não cuidarmos, ela vai faltar, temos que reeducarmos a maneira de usá-la, como diz o cantor Seu Jorge: Água pra bêbê não vai ter, água pra lavar não vai dar.
Água um dos maiores bem da humanidade.

Chica

Dia do Teatro (27 de Março)

Se liga pessoal! Artistas pernambucanos tem programação especial e acredito pelo brasil inteiro.
O movimento de Teatro Popular de Pernambuco e a Associação de Teatro de Olinda organizaram uma divertida caminhada no dia 25, em Recife, e no dia 27, em Olinda.
Vai ter exibições de filmes e teatro em Recife, Olinda e também por todo estado Pernambucano.
Teatro é arte !

Chica 

OBAMA E BRASIL

É, ele veio ao Brasil com simpatia e um sorriso que não parecia ser de plástico, como é comum se ver, em uma visita com tantas formalidades de um chefe de estado, procurou ser agradável todo tempo, falando de Jorge Benjor (Cantor), onde concordou com um trecho da música de Jorge onde diz: O Brasil é Abençoado por Deus e Bonito por Natureza, falando alguns vezes em português, mencionou até a origem do ex-presidente Lula , sem citar seu nome, é claro! " Um menino pobre que veio de Pernambuco chegou ao cargo mais alto de um País".É verdade, Sr. Obama, e o mundo jamais esquecerá disso.




 

Chica

quarta-feira, 16 de março de 2011

"Refém de um Ladrão"

"A refém pensou que tinha chegado sua hora, mais uma mão certeira determinou que a hora era do ladrão ".
Aconteceu na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco onde o desfeche graças a Deus e a ação imediata da polícia local foi o melhor possível. Parabéns aos policiais responsáveis pela bela ação, e continuem assim, sem muita divulgação de ações com detalhes, pois bandido de hoje estuda os fatos, através de entrevistas e etc. Fiquem ligados.

Chica

domingo, 13 de março de 2011

Os blocos de Olinda " TODOKUKAGA"

No vai e vem das ladeiras de Olinda-PE, tem de tudo, o povo é realmente muito criativo. A alegria está no rosto de todos que passam com diversas estilos, e os blocos bem originais, um mim chamou a atenção, onde um senhor de cabelos e barba branca, muito simpático, carregava um sorriso alargado no rosto, segurava o estandarte onde ficava o nome que arrastava os foliões de ladeiras em ladeiras. Um estandarte muito chic de linhas douradas onde postava " Todokukaga ", mas o que chamava a atenção era que em cada lado tinha rolos de papel higiênico.

Chica

Tragédia no Japão

A natureza mostra mais uma vez, sua fúria, o tisunanme se juntou agora com a criação negativa (componentes quimícos, reatores nucleares) do homem, e causou uma tragédia em um País de 1º mundo Japão, a grande potência em tecnologia mundial, industrialmente falando. Milhares de pessoas morreram e outras estão desaparecidas. As substâncias tóxicas liberadas durante a tragédia pode vir a matar mais outros milhões de japoneses.
O mundo está em alerta, a atenção precisa ser redobrada em relação a segurança industrial, inclusive no Brasil.


Chica.

sábado, 12 de março de 2011

Comentário de Mário Frias

Fui criança muito intensa. Aos 14 anos de idade eu era um moleque de verdade, de joelhos arranhados de cair de bicicleta, de correr, de subir nas árvores e etc. Nunca fiquei sentado no tapete da sala vendo TV ou jogando vídeo games.
                                                "Palavras do ator e apresentador Mário Frias"

chica

quinta-feira, 10 de março de 2011

" Por que 08 de Março, é dia da Mulher?"

 Por ter ocorrido um fato em 1810 nos Estados Unidos, mulheres que trabalhavam em uma fábrica, foram revindicar menor carga horária de 18 para 16 horas, e foram trancadas e mortas queimadas. A situação chamou a atenção das autoridades de outros países, foi repercussão internacional. E em prol dessas mulheres, foi decretado o dia de homenagem  internacional a mulher ( 08 de Março Dia Internacional da Mulher).
" Faça valer a lei Maria da Penha, se ao denunciar no 190 o caso, a policia não execute a lei do estado, ligue para 180 e denuncie novamente, contando a história e que o policial chamado não cumpriu o dever do estado, ou seja não fez valer a lei internacional Maria da Penha".
  Segundo a própria Maria da Penha em entrevista ao "Programa de Ana Maria Braga " da Rede Globo exibido no dia 08 de Março/2011, muitas mulheres tem morrido mesmo depois de denunciar seu agressores, porque temos Juízes e Juízas machistas.
   A única cidade no País (Brasil) que cumpre a lei de fato, é Cuiabá- MT, e é comandada por uma desembargadora.  Parabéns a ela e toda sua equipe.

"Diga não a violência as mulheres"

Chica  

Acontecimento Triste

Aconteceu na cidade de Monte Alegre do Sul - SP, o folião mata o motorista da ambulância que estava socorrendo o mesmo.
A cidade suspendeu o carnaval e decretou luto.

Chica

Comentário de Evaristo Costa"

De tanto trabalhar transmitindo os carnavais pelo Brasil a fora, disse a colega de trabalho Sandra: " Amanhã chego em casa só o pó" Eu lhe respondo: Dê o endereço que colherei esse pó em cristal e guardarei com muito carinho bem pertinho de mim.

Chica.

"Um Pedido as Redes de TV"

 Precisamos conhecer os carnavais de outras regiões do Brasil, que não seja apenas do Recife, Olinda, Bezerros, Tamandaré, Rio e Salvador, nós queremos mais! sabemos que tem muito mais por aí!


Chica

O Galo da Madrugada

O Galo da Madrugada (Bloco de carnaval de Pernambuco-Brasil), estava o mais lindo de todos os galos e como disse a menina Larissa (10 anos), " Tanto trabalho, tão bonito que ficou, para ficar tão pouco tempo exposto".

Pensem nisso.

Chica

" Comentários do Carnaval 2011"

-Fico abestalhado de olhar pra ele (Boneco gigante), é a primeira vez que desenvolvo um boneco gigante, e logo de Alceu Valença (Cantor)! Sou fã dele. Disse o Artesão da cidade de tracunhaém ao Jornalista.
A simplicidade e modestia do artesão comove o folião.
Meu amigo artesão, se qualquer um conseguisse expressar com tanta riqueza de detalhe, como bem disse o turista, seria fácil encontrar sorrisos ricos de satisfação nas esquinas da cidade, e as fitas de chica ficariam ainda mais bonitas.
Parabéns aos artesões de Pernambuco e o povo agradece por fazer o carnaval ainda mais bonito.

Chica

sexta-feira, 4 de março de 2011

"Feriado do Carnaval"

Eitá feriado bom! Pra muitos, o melhor feriado do ano, da tempo de visitar a família distante, como fez Andreia, como muitos, saem de sua cidade pequena para cidade grande em busca de oportunidade, e passam a vida esperando feriados pra matar a saudade e comemorar, brincar e curtir a família, que é a fortaleza de todos. Aí a festa seja ela qual for, fica mais alegre e mais bonita.
" Brinquem com alegria, com responsabilidade e curtam a festa maravilhosa que é o Carnaval em qualquer lugar do mundo!" 


Chica

terça-feira, 1 de março de 2011

" Oscar de Hollywood "

Coincidência ou vida real ? Os filmes vencedores do Oscar em Hollywood, narram os problemas da humanidade atual "Medo, insegurança, família...". Que bom, estão pensando em um bem comum, isso mostra que ainda temos uma população planetária sensível. Essa é a nossa esperança de aproveitar esse lado bom de cada um, e fazer do mundo um mundo só.


Chica.